11 de agosto de 2009

CRISE ATRASA HOTÉIS DE LUXO NO ALGARVE

«Dos 23 hotéis de cinco estrelas previstos para 2010, apenas 19 devem estar operacionais. Devido à crise, muitos promotores turísticos viram-se obrigados a adiar as inaugurações.»

«Em 2005 havia 10 hotéis de cinco estrelas no Algarve e para 2010 o Governo, através do então ministro da Economia, Manuel Pinho, previa a subida do número para 23. Mas com a crise económica apenas devem estar 19 empreendimentos luxuosos operacionais.
Em 2007 o Algarve contava 14 hotéis de cinco estrelas, em 2009 há 16 e para 2010 devem existir mais três, fazendo um total de 19 na região.
Os hotéis Verde Lago, em Castro Marim, Real Olhão, na cidade com o mesmo nome, Tivoli Victória, Hilton Cascades e Conrad, os três em Loulé, bem como a Herdade dos Salgados, em Albufeira, as unidades Palmares Resort e Baía Meia-Praia, ambos em Lagos e um Radison em Portimão eram os nove hotéis de cinco estrelas que constavam da lista do Ministério da Economia há dois anos.
No entanto, e apesar da crise, Elidérico Viegas admitiu "estar convencido que pelo menos três empreendimentos de cinco estrelas abram em 2010" e referiu mesmo que "pode haver a possibilidade de um quarto hotel".
Entre a construção do Marina Hotel em Vilamoura e o Vila Vita, em Armação de Pêra, passaram 11 anos sem a construção de uma unidade de cinco estrelas no Algarve.
Actualmente os hotéis com classificação de cinco estrelas a operar no Algarve estão distribuídos por apenas quatro dos 16 concelhos algarvios: Albufeira, Lagoa, Loulé, e Portimão. De Vila Real de Santo António até Vilamoura (todo o Sotavento algarvio) não há nenhum empreendimento de luxo.»
EXPRESSO, 10.Ago.2009


NOS CONCELHOS DE LAGOS, ALJEZUR E VILA DO BISPO/SAGRES TAMBÉM NÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )