29 de outubro de 2009

REN, REFER, GALP, EDP: FORMALMENTE ESTÁ TUDO BEM. MAS...



REN REFER  EDP GALP energia  
(Quatro das maiores e melhores empresas portuguesas) 
«Em Madrid a acompanhar a comitiva do Presidente da República, José Penedos, antigo secretário de Estado de Guterres e actual presidente da REN, será constituído arguido quando regressar a Portugal, no âmbito da operação Face Oculta.»
«Contactado pelo i, o presidente da REN assegura estar “completamente tranquilo” e desconhecer todo o processo.»
«A Polícia Judiciária deteve ontem Manuel Godinho, um dos proprietários da O2, e constituiu 12 arguidos suspeitos de participarem num “esquema organizado” de favorecimento da empresa, sedeada em Ovar. Foram feitas cerca de 30 buscas domiciliárias e em instalações da REN, Refer, Galp e EDP.
José Penedos  é presidente da REN desde 2001. Entre 2003 e 2006, foi também membro do Conselho de Administração da Galp e entre 2004 e 2006 pertenceu ao Conselho de Administração da Gás de Portugal. Fez parte dos governos de António Guterres, primeiro como Secretário de Estado da Indústria e Energia e mais tarde como Secretário de Estado da Defesa.»
«A REN respeita as regras da contratação pública e fá-lo-á sempre enquanto eu estiver na empresa”, explica, acrescentando que toda a documentação é transparente e está à disposição das autoridades.»
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )