11 de novembro de 2009

A FACE OCULTA DO FINANCIAMENTO PARTIDÁRIO


imagem TRIPORTO
«Pior é a face oculta do financiamento partidário, os sacos azuis com asas, as malas pretas, as notas trocadas como entre traficantes de droga - mas traficando favores e estertores. É o submundo dos partidos, que têm os seus "homens da mala", operacionais que beneficiam quem paga e ameaçam quem não paga. Máfias que concorrem aos Parlamentos. Vícios deles, más fortunas nossas. Cargos, nomeações, cunhas, concursos, salários, presentes, ausentes, dementes.
O processo "Face Oculta" está a tornar públicas essas sevícias. E a extremar a tensão entre um sistema judicial manietado por leis e um sistema político que as faz. É um jogo perigoso, que transgride regras e salta para os jornais por um instinto de justiça popular
Se quer mudar alguma coisa, o PS, que está no poder, nem precisa de ir longe: vá a Londres buscar João Cravinho ao exílio dourado a que o votou, depois da sua proposta anticorrupção séria e a sério. Até lá, continuaremos no custe o que custar - o que a campanha custar. O discurso dos políticos é um doa a quem doer. Na verdade, é um doa a quem doar.»
PEDRO SANTOS GUERREIRO, J. NEGÓCIOS 11-11-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )