15 de janeiro de 2010

PORTUGAL: OS NÚMEROS PUBLICADOS NÃO CORRESPONDEM À REALIDADE...


A discrepância dos valores e a distância dos dados oficiais à realidade é um dos dramas nacionais.
Um dia destes o Estado português ainda é denunciado publicamente, e eventualmente punido, pela Comissão Europeia por fraude estatística e nas contas públicas, como aconteceu à Grécia, em 8-1-2010, relativamente aos valores apresentados para o défice e para a dívida pública.
A grande reforma pública do Estado pós-socratino, cujo fim se aproxima, é a reforma da verdade. Na mentira nada se constrói, muito menos as expectativas de consumidores e investidoresA.B. CALDEIRA 14-01-2010

No metropolitano de Lisboa publicita-se desesperadamente às massas que «(...) o TGV vai criar 3000 empregos em 2015» (fonte: coment. Alves Pimenta no m.b.)
«(...) o défice real é superior a 13%, recebi a informação de dentro do próprio sistema. Quando me transmitem isto e conhecendo a pessoa em causa, acredito que estará bem acima, pois não me quis dar um número concreto.» (fonte: coment. Here I come again no m.b.)
«Com tantos economistas e gestores escretados das nossas universidades não existe neste país um único que se dê ao trabalho de compilar as estatísticas independentemente!? - Vejam por exemplo shadowstats.com » (fonte: coment Guest no m.b.)
«(...) um dia destes, algum soba ou outro qualquer neo-colonialista compra a dívida de Portugal e nós lá ficamos a pertencer a uma qualquer república das bananas nova-rica, ou então, os chineses acabam por se mudar para cá e ficamos todos amarelos (...)» (fonte: coment. Lusitano no m.b.) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )