3 de fevereiro de 2010

CONSELHO DE ESTADO CONFRONTADO COM DEMISSÃO IMINENTE DE SÓCRATES

 

«Ninguém quer acreditar que o governo possa cair por causa da Lei das Finanças Regionais, mas o primeiro-ministro José Sócrates mostrou-se irredutível. 
(...) Há uma semana, quando ameaçou o PSD e o CDS de que batia com a porta se essa lei fosse aprovada, o i soube que José Sócrates telefonou a alguns dirigentes do PS e comunicou-lhes que se demitia se o PSD não cedesse. Perante a incredulidade de quem o ouvia, anunciou que a decisão estava tomada e era irreversível: com a Lei das Finanças Regionais o governo caía.»
(...) Teixeira dos Santos não fica. Mesmo que José Sócrates decidisse recuar - ou a sua ameaça fosse apenas bluff, como muitos ainda acreditam - tinha de arranjar um novo ministro das Finanças. Teixeira dos Santos não aceita ficar no governo se a lei for aprovada, independentemente do que Sócrates decidir. O ministro tem feito sucessivas ameaças de demissão, inter pares, e na semana passada, em entrevista à SIC, recusou desmentir que sairia do governo se a lei fosse aprovada.
A incredulidade é geral, mesmo dentro do PS. Uma demissão do governo por causa da Lei das Finanças Regionais, agora que existe acordo para o Orçamento do Estado, parece uma coisa do outro mundo.» iONLINE 03-02-2010

ESTRATÉGIAS PESSOAIS AGORA? CUIDADO COM O EXTERIOR ! 
UMA SOLUÇÃO POSSÍVEL: ACORDO PR/PM EM SEDE DO CONSELHO DE ESTADO DE HOJE, REMODELAÇÃO DO GOVERNO APÓS A APROVAÇÃO DO ORÇAMENTO, C/INTRODUÇÃO DE UM NOVO MdF E DE  4 VICE-PMs (PS, PSD, CDS E BE). SALVAÇÃO NACIONAL, É DISSO QUE SE TRATA, MEUS SENHORES. NADA DE BIRRAS NEM DE ESTRATÉGIAS PESSOAIS. 
APÓS ESTE PASSO, SE O SR. PM SE QUISER DEMITIR (POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR), SOBE UM VICE-PM A PM, MANTENDO-SE O GOVERNO, SEM NOVAS ELEIÇÕES NEM MAIS PERDAS DE TEMPO. É PORTUGAL E A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO QUE O EXIGEM.  TODOS OS PORTUGUESES COMPREENDERÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )