9 de fevereiro de 2010

MÁRIO SOARES 2010: «ACHO QUE A PROFISSÃO DE ADVOGADO É INCOMPATÍVEL COM A PROFISSÃO DE POLÍTICO, EU FUI POLÍTICO, PORTANTO ACABOU AÍ.»

 

1) «- Eu já fui primeiro-ministro, por sinal até três vezes, fui atacado, muitas vezes como alguns dos senhores se lembrarão, mas a verdade é que nada comparável com o que se está a passar agora, muito menos, muito muito menos, nunca ninguém me disse coisas que dizem agora do Primeiro-Ministro.»
2) «- Num país em que o governo está a ser atacado todos os dias a todas as horas, das maneiras às vezes mais grosseiras, temos que reconhecer que isso é verdade, hum..., inventando as coisas mais extraordinárias, e em que nada acontece a esses...esses... a esses jornalistas que são responsáveis por isso, ou aqueles que lhes...hum... indicam ou os incitam a fazer essas perguntas ou essas...essas considerações, é evidente que não se pode falar de liberdade de imprensa ou de falta de liberdade de imprensa. É impossível.»  
3) «- As fugas de informação são uma vergonha para a Justiça portuguesa. Absolutamente. Disse-o, escrevi-o e repito-o. 
- Então seria melhor acabar com o segredo de justiça? Seria mais...
- Não sei se é melhor por que não sou...já fui jurista, mas agora não sou, nunca cheguei a ser jurista. Fui advogado, mas enfim, modesto. Mas agora há muitos anos que não sou, de modo que acho que a profissão de advogado é incompatível com a profissão de político, eu fui político, portanto acabou aí.» TSF 09-02-2010
(O TÍTULO DA NOTÍCIA DA TSF: «NUNCA FUI TÃO ATACADO COMO JOSÉ SOCRATES» DIZ MÁRIO SOARES)
  É FAZER AS CONTAS... 
Repito o que escrevi há dias:
CHEGÁMOS AOS DIAS DO AVESSO. UMA GRANDE CRIANCICE ! E UMA GRANDE PIA !
MAS ..."CUIDADO PODE O POVO QUERER UM MUNDO NOVO A SÉRIO...".
(PEDRO, OLHA O LOBO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )