13 de fevereiro de 2010

SUSPEITAS DE FINANCIAMENTO OCULTO DA CAMPANHA ELEITORAL


«Suspeitas de financiamento da PT são de "enorme gravidade"»


«Segundo a edição deste sábado do Correio da Manhã, que cita escutas do processo "Face Oculta", o ex-futebolista Luís Figo terá recebido 750 mil euros em três tranches para participar num pequeno-almoço com o secretário-geral do PS José Sócrates.
À TSF, o dirigente social-democrata e ex-juiz do Tribunal Constitucional considerou que «a serem verdade entendo que esses factos são de enorme gravidade».
«Preocupa-me uma espécie de banalização de divulgação de factos gravissimos que afectam os fundamentos do nosso sistema e aparentemente sem consequências. É, [por isso], preciso exigir às instituições competentes que tenham uma actuação exemplar», acrescentou.
Paulo Mota Pinto considerou ainda que «isto pode levar a uma degradação insuportável da qualidade da nossa democracia e penso que qualquer democrata devia estar preocupado».
À agência Lusa, o ex jogador Luís Figo afirmou estar «tranquilo com as minhas acções e com a minha consciência», referindo-se à notícia sobre o alegado pagamento de 750 mil euros pela Portugal Telecom (PT) para participar na campanha de José Sócrates.»


«Administrador da PT processa Correio da Manhã»

«O administrador da PT Rui Pedro Soares anunciou que vai processar o Correio da Manhã por o envolver numa alegada operação de financiamento da campanha do PS.
Em nota enviada à agência Lusa, o administrador da PT refere que «já dei instruções aos meus advogados para processarem o Correio da Manhã pelas notícias difamatórias que envolvem o meu nome e foram hoje [este sábado] publicadas».
Segundo o jornal Correio da Manhã, «o ex-futebolista Luís Figo recebeu 750 mil euros da PT pouco tempo depois de acertar a sua participação na campanha eleitoral de José Sócrates.»»

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )