17 de março de 2010

SALÁRIOS DOS GESTORES DA PT

«A Portugal Telecom (PT) pagou 11,37 milhões de euros aos seus 29 administradores em remunerações relativas ao ano passado. Este valor representa 1,7% do lucro conseguido pela operadora em 2009 – 684 milhões de euros – e, do total, mais de metade foi pago em prémios de desempenho anuais ou plurianuais. Zeinal Bava, CEO, e Henrique Granadeiro, chairman, receberam 2,5 milhões e 1,67 milhões respectivamente, 37% do total.
No bolo de remunerações pagas pela PT, estão ainda incluídos os salários pagos pela empresa aos máximos responsáveis da Ongoing, Nuno Vasconcellos e Rafael Mora, assim como os ordenados de Soares Carneiro e Rui Pedro Soares [na foto], que se demitiram na sequência da divulgação das escutas relativas ao processo Face Oculta. Estes dois últimos receberam um total 1,91 milhões de euros, a maior parte paga a Rui Pedro Soares:1,53 milhões, dos quais perto de um milhão se deve a prémios a que Soares Carneiro não teve direito.
Já os líderes da Ongoing, empresa detentora do “Diário Económico”, receberam 198,6 mil euros de remuneração fixa da Portugal Telecom relativa ao ano passado. Nuno Vasconcellos, o dono da Ongoing, recebeu 113,3 mil euros – pouco mais de 8 mil euros por mês – e Rafael Mora recebeu 85,3 mil euros – 6 mil euros por mês –, já que ambos são administradores-não-executivos da operadora de telecomunicações nacional.» iONLINE 17-03-2010 (foto Eduardo Martins)

GRANDES DEMOCRATAS DE ESQUERDA, SIM SENHOR.
ESTAS SÃO ALGUMAS DAS SEMENTES DE UM NEPOTISMO IMPREVISÍVEL!
HÁ MAIS E PIORES.
ALGUÉM QUE NÃO DEVIA FAZÊ-LO, ESTÁ "A DORMIR". NUM CAMINHO SEM RETORNO POSSÍVEL.
NESTA COMO EM MUITÍSSIMAS SITUAÇÕES A LEGALIDADE SERÁ INQUESTIONÁVEL, MAS A OBSCENIDADE E A DESFAÇATEZ SÃO GRITANTES.  ATÉ UM DIA DESTES...
(MAIS DETALHES NA EDIÇÃO PAPEL DO CORREIO DA MANHÃ DE HOJE)

2 comentários:

  1. 8 salários do presidente Obama? Mais palavras para quê?

    ResponderEliminar
  2. A boca pode mentir, mas a cara que se mostra nesse momento revela a verdade. (Nietzsche)

    ResponderEliminar

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )