Ao rever a informação sobre a tragédia ocorrida no dia 20 de Fevereiro de 2010 na Madeira, encontrei o seguinte video do programa da Rtp2 "Biosfera" de Abril de 2008, incluso num artigo intitulado "A ignorância atrevida", assinado por Daniel Oliveira no "Expresso" de hoje.
Que conclui:
«(...) E mesmo depois da catástrofe, a maioria das vozes não hesita em resumir os acontecimentos assim: foi a chuva. Choveu, é verdade. Há coisas que não se evitam. Mas quando uma catástrofe natural se abate sobre os humanos devemos ter as duas coisas em conta: a catástrofe, que não podemos impedir, e a forma como os humanos se defendem dela, que só depende de nós.
Quando vier o tal terramoto em Lisboa também será o terramoto a matar e destruir. Também se dirá que a culpa é da natureza. Mas é o que fizermos agora que determinará a dimensão da tragédia. Se ouvirmos quem anda há anos a falar para as paredes talvez se salvem muitas vidas. E essa é a responsabilidade de quem elegemos. Se exigirmos que façam qualquer coisa, provavelmente farão. Se continuarmos a desprezar aqueles que andámos a formar para identificar o perigo e encontrar soluções, os políticos insistirão no caminho mais fácil: deixar andar e no fim contar os mortos e os prejuízos.» EXPRESSO 01-03-2010
HAVERÁ DIREITA E ESQUERDA NA CIÊNCIA? E NO ATREVIMENTO? E EM LAGOS?
Sem comentários:
Enviar um comentário
PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )