8 de abril de 2010

DEPOIS DE UM GOVERNO DE PASSIVIDADE PRESIDENCIAL TEREMOS UM PRESIDENTE DE PASSIVIDADE NACIONAL?

«Será mesmo que, como o Daniel Oliveira defendeu hoje na SIC-Notícias, José Sócrates acabará por dar o seu apoio (ténue) a Manuel Alegre nas Presidenciais porque anseia por uma vitória de Cavaco? Enfim, temos visto que a história de Sócrates não é bem uma sucessão de decisões perspicazes.» Francisco Mendes da Silva 8-04-2010

TALVEZ, MAS MAIS PARECE QUE SÓCRATES E O PS CONTINUARÃO NO  SEU PADRÃO DE DRAMATIZAÇÃO E VITIMIZAÇÃO, FAZENDO CAIR ELES PRÓPRIOS O GOVERNO COM UMA MOÇÃO DE CONFIANÇA (NO CASO DE SAIREM "ILIBADOS" DO CASO TVI) OU COM UMA MOÇÃO DE CENSURA (NO CASO CONTRÁRIO) PARA FICAR SÓCRATES DISPONÍVEL PARA OUSAR AINDA POR CIMA SER CANDIDATO PRESIDENCIAL.
SÓ ESSA POSSIBILIDADE PODE TER JUSTIFICADO QUER O SILÊNCIO DO PS EM RELAÇÃO À CANDIDATURA DE MANUEL ALEGRE (CONSEGUIDO QUE FOI O OBJECTIVO PRÉ-LEGISLATIVAS 2009 DE O "RETIRAR" DE UM  APOIO EXPLÍCITO DIRECTO AO B.E.) QUER O ESTRANHÍSSIMO "EXERCÍCIO" DOS PODERES PRESIDENCIAIS POR PARTE DO PRESIDENTE CAVACO SILVA EM 2009 E NO QUE VAI DE 2010... 
TERÁ SIDO DISTO QUE CAVACO "SOUBE", TERÁ SIDO DISTO QUE TERÁ TIDO MEDO MAS, SOBRETUDO, TERÁ SIDO DISTO QUE TERÁ RESULTADO O GOVERNO QUE TEMOS. COMO SE FOSSE NÃO DE INICIATIVA PRESIDENCIAL, MAS DE PASSIVIDADE PRESIDENCIAL.
DE FACTO, NÃO É ISTO QUE O EX-PM CAVACO PROMETIA SE FOSSE ELEITO PRESIDENTE, MAS É POR ISTO, E TALVEZ POR ALGO MAIS, QUE CAVACO PERDERÁ AS PRESIDENCIAIS DENTRO DE 9 MESES.
O QUE SÓ ACONTECERÁ SE FÔR CANDIDATO...

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )