6 de abril de 2010

DESCULPEM A INTERRUPÇÃO, A EMISSÃO SEGUE DENTRO DE MOMENTOS...

«Adoro viver em Budens. No entanto, nunca me tinha passado pela cabeça que numa aldeia como esta, tão perto de Lagos ou de outras zonas «desenvolvidas» do nosso país, certas «coisas» pudessem acontecer. Isto,  num país que se reclama desenvolvido e avançado.
Aqui, as interrupções no fornecimento de energia eléctrica são uma constante e temos que viver com elas. Basta chover umas «pinguinhas» e deixa de haver «luz». Melhor, ela vai e volta, várias vezes num minuto. Mas, no entretanto, algum dos equipamentos eléctricos acabou por avariar. No meu caso, foi «apenas» a máquina do café, uma TV Samsung e várias lâmpadas de halogéneo e incandescentes. Quem também não tem apreciado a incapacidade da EDP foi o PC. O sistema operativo Linux/Ubuntu «passou-se» e nunca mais foi o mesmo até agora, o cabo de ligação USB à máquina fotográfica acabou por ir parar ao lixo, o router D-Link avariado foi devolvido ao ISP e substituído por outro. Para além disso,  o scanner HP ardeu (literalmente). Sem scanner nem máquina fotográfica e com receio de que pudesse acontecer algo semelhante ao PC, o seu tempo de utilização foi minimizado ao imprescindível (apenas email e facebook).
Trouxe de Lagos na passada semana o scanner que era de meu pai. Espero agora que com ele consiga digitalizar a «Nova Costa de Oiro» e manter actualizado este espaço. Se a EDP mo permitir...
(Fica o pedido de desculpas pela ausência de actualizações. E gostaria de acrescentar o seguinte: o mau serviço da EDP levou-nos a mascarar de «apagão» no Carnaval de Sagres, imagens que podem ser vistas no blogue Vila do Bispo Fotos antigas).» CARLOS MESQUITA 31-03-2010

Há dias contava-me um amigo que a Freguesia de Odeceixe foi a única do Algarve em que o General Humberto Delgado ganhou nas únicas eleições em que participou. Dizia-me ele que, em resultado dessa "anormalidade", Odeceixe não dispôs de serviço de iluminação pública durante largos anos, tendo mesmo sido a última freguesia do Algarve a dispor de luz eléctrica. Não havia nada a fazer, era o destino que Lisboa impunha...
Ao ler estas palavras escritas por Carlos Mesquita, lembrei-me dessa memória e de ir ver qual o resultado eleitoral autárquico de 2009. 
Em Odeceixe ganhou o PS com 67,05%, por 306 votos num universo de 613 votantes (808 inscritos). 
Em Budens, ganhou o PS, com  39,6%, por 106 votos de diferença num universo de 3058 votantes (4282 inscritos) e com uma lista de independentes a recolher 19,69% com 602 votos.
É este o Algarve 2010. Entre outras realidades não menos graves, com Lisboa a protocolar com 2 das 80 empresas a operar nesse sector a venda de painéis solares térmicos (para aquecer água quente...) nesta nossa sub-região que é, para quem não saiba ainda, a que apresenta o maior potencial de geração de energia eléctrica a partir da energia  solar fotovoltaica... DA EUROPA !
Coisas que os "poderes" locais consideram irrealistas e inexequíveis. Claro que é mais fácil  subir preços e cobrar impostos ou taxas a quem os não pode pagar... 
Já não nos bastavam as belíssimas ventoínhas que embelezam as nossas paisagens naturais e só dão imenso jeito a algumas empresas amigas, porque não têm impacto positivo nos preços da energia. Até falta a LUZ ! 
Mais coincidências surpreendentes com... o ultra-Passado!
É este o Portugal 2010 que temos. O Algarve segue dentro de momentos...

1 comentário:

  1. Infelizmente, esta é a verdade e a realidade.
    Agradecido pela atenção e pela sua reflexão, sou
    Carlos Mesquita

    ResponderEliminar

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )