1 de abril de 2010

PINTAS DE LAGOS, PASSARINHOS E CONTRA-ALMIRANTES SUBLIMES

Já que parece que entrámos sem querer nos últimos episódios de mais uma brutal telenovela vigarista, desta vez subaquática, recomenda-se uma voltinha no Sublime para satisfazer a curiosidade sobre o que se passa nas profundezas do mar. É que este barco é mesmo especial: não tem fundo, ou melhor, tem, mas é transparente. Vê-se tudo o que por ali passa: estrelas-do-mar, polvos, alforrecas e até golfinhos ou até mesmo alguém conhecido... Cada passeio é diferente e revela novas espécies de fauna ou flora. Com sorte pode ser que se encontrem presidentes, vereadores, opositoras, repositores, advogados, camisas-de-vénus e até contra-almirantes.
Deste hydrofoil também se pode avistar o céu em pormenor, através de um vidro (que a transparência está em todo o lado...).
Se ainda não estiver a ver estrelas com tanto gamanço, não perca a esperança: encha-se de coragem e pouco dinheiro e vá dar um passeio no Sublime, olhar as estrelas e a lua. O barco está em Cascais que ali em Lagos é mais "chatas" e avistamentos de golfinhos.
Lembro-me, não sei porquê, do que escreveu em tempos uma priminha numa redacção no 4º ano: «eu gosto muito de golfinhos e daquele hotel ali na praia da D. Ana. E também gosto muito da primavera, a primavera é muito bonita, é a estação dos passarinhos e das flores. Eu gosto muito de passarinhos fritos.»
Eu prefiro contra-almirantes e políticos corruptos.
Nas férias vêem-se muitos, gostam todos muito do Algarve. Têm bom gosto, os mais honestos não, que vão para longe. Se calhar dão-se mal com o sol, deve ser genético.
A cidade enche sempre, cada vez se vê mais gente. Já não é uma Babel, é uma Babilónia. Eu assim que puder pisgo-me para o Algarve. E da multidão de mirones à procura da foto ao lado de um famoso nem se fala... Só visto.
Pena que as esplanadas e cafés do centro estejam todas fechadas ao domingo. Mas isso são pormenores. A gente gosta muito deles e ainda quer mais...Ou será do dinheiro? (continua)

Um passeio no Sublime pode custar entre os 15 euros para 30 minutos e os 40 euros para 90 minutos. Horário: de segunda a quinta das 10h00 às 21h00, de sexta a domingo das 10h00 às 22h00. A Come 2 Sea fica na Marina de Cascais, loja 10. Tel/Fax: 214 861 911.
www.come2sea.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )