18 de maio de 2010

A ÚLTIMA ENTREVISTA DE UM CADÁVER POLÍTICO ADIADO QUE PROCRIA OU A DIFERENÇA ENTRE 'NADA' E 'NUNCA'?

O MUNDO PARALELO DE SÓCRATES audio de Martim Silva, EXPRESSO 18-05-2010


 TVI 24 18-05-2010 Sobre as medidas duras que teve de tomar:
«Preferia governar noutro momento da história, mas os portugueses escolheram-me para governar agora» (EU SOU UMA VÍTIMA DA HISTÓRIA...ELES É QUE TÊM A CULPA, OS MAROTOS. ESCOLHERAM-ME, POR MUITO QUE EU NÃO TIVESSE QUERIDO...)
«Não estou preocupado com a minha imagem nem como o meu futuro político» (QUANTO MAIS COM OS OUTROS...)
«O mundo mudou em três semanas e eu tenho a obrigação de governar atento às mudanças na realidade» (ISTO É UM CATACLISMO E EU SOU O SALVADOR DA PÁTRIA)
Sobre o aumento de impostos:
«Não peço desculpa por cumprir o meu dever» (QUANTO MAIS POR NÃO CUMPRIR...)

«Nunca pensei em aumentar impostos. Fiz tudo para não os aumentar» (SOU MUITO ESFORÇADO, COMO VOCÊS, MAS NÃO CONSEGUI, SOMOS TÃO PARECIDOS...)
Veja aqui as declarações de Sócrates 
Sobre o corte de salários dos políticos:
«Dá às pessoas a ideia que políticos ganham muito, e isso não é verdade» (VOCÊS É QUE GANHAM POUCO, SEUS MAROTOS) (AI...SSS, SEMPRE QUE DIGO A PALAVRA VERDADE ENTERRO-ME MAIS UM BOCADINHO, LÁ ME SAIU...JÁ O PEDRO ME TINHA DITO ISTO)

«A paternidade dessa ideia não é minha. Se a medida é muito popular, tenho gosto em entregar louros a quem os merece» (SOU UM ALTRUÍSTA, TENHO MAIS ADMIRAÇÃO É PELA MATERNIDADE, IDEIAS...BEM, TENHO GENTE PARA APANHAR COM ESSAS MAÇADAS)
«Se comparássemos os salários dos políticos com de outros profissionais de outros sectores teríamos grandes surpresas» (EU SOU UM POLÍTICO PROFISSIONAL, E REPAREM BEM QUE DISSE 'SALÁRIOS', NÃO DISSE 'RENDIMENTOS'... SOU BOM, NÃO SOU?) 
Sobre o esforço pedido aos portugueses:
«Nunca haverá uma justiça perfeita, mas fizemos um esforço para dividir por todos» (DESCULPA PEDRO, EU SABIA QUE TAMBÉM NÃO DEVIA FALAR DE JUSTIÇA... MAS A FRASE É TUA, OLHA... APROVEITEI-A. ELES NEM DERAM POR AQUELA DE AUMENTAR 20% A TAXA DA COCA-COLA, SEMPRE ENTRA DINHEIRO MAIS DEPRESSA DO QUE AQUILO DO SUBSÍDIO)

Sobre as vozes que se levantam contra as obras públicas que o Governo mantém:
«Não se pode gerir um país com base no medo. O medo é mau conselheiro»(TENHAM MEDO VOCÊS, QUE EU NÃO TENHO...)

Sobre o caso PT/TVI:
«Depois do que passei, estou preparado para tudo. Nada temo. Como diria Fernando Pessoa, venha o que vier, nada será maior do que a minha alma».(É PÁ, QUE BELA FRASE, CAIU QUE NEM GINJAS, PELO MENOS FICAM A SABER QUE EU PERCEBO DE LITERATURA, TOPAS... E COM O INFANTE SANTO PELO MEIO, MESMO A CALHAR AGORA COM ISTO DA VINDA DE SUA EMINÊNCIA A PORTUGAL. A VER SE UM DIA DESTES VOU ALI AO 1º ANDAR DOS CLAUSTROS PARA FAZER UMA HOMENAGEM Ó PESSOA PÁ... O MÁRIO É QUE DEVE TER GOSTADO DESTA, A VER SE O HOMEM TEM JUÍZO PÁ, AQUELA DAS DATAS DA ASSINATURA DA ADESÃO COM A DO MONUMENTO DO PESSOA FOI MESMO SUBLIMINAR)

Veja também:
Sócrates admite que alta de impostos pode ficar até 2013 
«Não esperava ouvir isso de um banqueiro» 
«O mundo mudou em três semanas» 
«Não peço desculpa por cumprir o meu dever» 
Sócrates está contra corte do salário dos políticos

FOI UMA ENTREVISTA ESPANTOSA E, COMO SE FOSSE AINDA PRECISO, DEFINITIVAMENTE ESCLARECEDORA, GRAVÍSSIMA E TRISTE.
ASSUSTADORA TAMBÉM. SOB DIVERSOS ÂNGULOS CHEGA-SE SEMPRE AO MESMO.
REFIRA-SE APENAS UM PARA DIZER QUE SE FICA NA EXPECTATIVA DE DOIS COMENTÁRIOS PROFISSIONAIS, AMBOS MÉDICOS:
- O DE JÚLIO MACHADO VAZ, SOBRE  MAIS ESTA NOVA E QUASE EUFÓRICA PERSONAGEM, UM NOVO PAPEL ENSAIADO EM POUCO TEMPO E LOGO REPRESENTADO  NO DIA SEGUINTE AO DE UMA PROMULGAÇÃO PRESIDENCIAL MUITO ESPECIAL,
- O DE CARLOS AMARAL DIAS, QUANTO À NOTÓRIA ESQUIZOFRENIA POLÍTICO-MITÓMANA DESTE PERSONAGEM QUE TEVE O SUPREMO DESPLANTE  DE SE  PRETENDER EMPOLEIRAR NA FIGURA DO MÁRTIR D. FERNANDO ALUDIDO NA 2ª QUINA DA MENSAGEM DO GRANDE MESTRE FERNANDO PESSOA... *


OU JOSÉ SÓCRATES ESTÁ PESSIMAMENTE ACONSELHADO OU ENLOUQUECEU ! 

SOBRE ESTE EPISÓDIO TELEVISIVO DA NOSSA DRAMÁTICA TELENOVELA, TEMOS NESTE QUADRO VERDADEIRAMENTE ASSUSTADOR:
- UM PRIMEIRO MINISTRO QUE FAZ DE CONTA COMO NINGUÉM, MAIS PARECE O "DIABO A SETE" (OU ATÉ MAIS, SE BEM CONTADOS OS PAPÉIS REPRESENTADOS DESDE OS TEMPOS DO AMBIENTE...),
- UM PRESIDENTE A DISFRUTAR DO SEU PRÉMIO DE CARREIRA - COMO OS ANTERIORES - E QUE, QUERENDO ATÉ RECANDIDATAR-SE, VEM DECLARAR, ANTECIPANDO 24H A DECISÃO, QUE NÃO SERVE PARA NADA SENÃO PARA FAZER PERDER TEMPO (UMA VEZ QUE, VETE OU NÃO VETE, AS LEIS DA A.R. SÃO SEMPRE APROVADAS...) SENDO QUE O ÚNICO PODER  FORMAL QUE EFECTIVAMENTE TEM NÃO O QUER EXERCER. NEM QUE A VACA TUSSA, NEM QUE ANDEMOS TODOS A COMER PEDRAS.
- UMA ESMAGADORA MAIORIA DOS PORTUGUESES A  ASSISTIR  ALARMADÍSSIMOS A ESTE FILME BEM REAL, NUM MISTO DE FIGURANTES DESESPERADOS, PAGANTES E ROUBADOS MUITOS, SEM SABER AINDA COMO NEM PORQUÊ.

SE ISTO FOSSE EM TRIBUNAL, FICAVAM TODOS DE IMEDIATO EM PRISÃO PREVENTIVA, SÓ PELO ALARME SOCIAL. QUE É TREMENDO. 

ALGUÉM DIZIA ESTA NOITE, SÓ POR CAUSA DA ALUSÃO AO PESSOA, QUE O BONECO DA ENTREVISTA MAIS PARECIA O DE UM QUALQUER CADÁVER  POLÍTICO ADIADO QUE AINDA PROCRIA. PAZ À SUA ALMA POLÍTICA: MORREU !
ALGUÉM TEM QUE LHE DIZER ISSO ANTES QUE ACONTEÇA ALGUMA DESGRAÇA AINDA MAIOR !

A SOBREVOAR ESTE FILME ESTEVE E ESTÁ A SUGESTÃO DO CANDIDATO PRESIDENCIAL PROFESSOR DOUTOR FERNANDO NOBRE PARA QUE OS PRINCIPAIS TITULARES DE CARGOS POLÍTICOS SEJAM REVISTOS PERIODICAMENTE POR EQUIPA MÉDICA COMPETENTE QUE ATESTE A PLENITUDE DAS SUAS CAPACIDADES FÍSICAS E INTELECTUAIS PARA OS CARGOS QUE OCUPAM OU PRETENDAM OCUPAR.
É QUE, PERANTE AQUILO QUE PORTUGAL VIVE E VIU NA ENTREVISTA TELEVISIVA DO PRIMEIRO-MINISTRO,  ESTA SUGESTÃO  CRESCE DIARIAMENTE PARA SE ASSUMIR COMO UMA FUNDAMENTAL EXIGÊNCIA NACIONAL.

A DIFERENÇA ENTRE 'NADA' E 'NUNCA' É QUE SÓCRATES NÃO ENTENDERÁ.  JAMAIS !!!  
O MARTÍRIO, ESSE, ESTÁ INSUPORTAVELMENTE A SER O DE PORTUGAL! ENQUANDO NADA DE FACTO MUDAR...

*
Fernando Pessoa
Mensagem I - Primeira Parte: Brasão
III. AS QUINAS  

SEGUNDA / D. FERNANDO, INFANTE DE PORTUGAL


Deu-me Deus o seu gládio, porque eu faça
A sua santa guerra.
Sagrou-me seu em honra e em desgraça,
Às horas em que um frio vento passa
Por sobre a fria terra.

Pôs-me as mãos sobre os ombros e doirou-me
A fronte com o olhar;
E esta febre de Além, que me consome,
E este querer grandeza são seu nome
Dentro em mim a vibrar.

E eu vou, e a luz do gládio erguido dá
Em minha face calma.
Cheio de Deus, não temo o que virá,
Pois venha o que vier, nunca será
Maior do que a minha alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )