26 de julho de 2010

AS PENSÕES VITALÍCIAS E O RESTO...

«No primeiro semestre deste ano, a despesa com as reformas dos políticos para toda a vida ascendeu a 4,8 milhões de euros, mais 14 por cento.
(...) Para esta subida dos gastos com as pensões vitalícias dos políticos, contribuiu a corrida a estas regalias em 2010: desde Janeiro, esta subvenção já foi atribuída a 16 políticos, muitos dos quais não foram reeleitos ou candidatos nas várias eleições realizadas em 2009.
Foto Público
(...) O Ministério das Finanças recusa revelar a lista de políticos que já recebem a subvenção mensal vitalícia. Esta posição é contraditória com a transparência da Assembleia da República, que fornece os nomes dos políticos que solicitaram a atribuição da pensão mensal para toda a vida, como prevê a lei.» C.M. 25-07-2010

A LEITURA DESTA NOTÍCIA SUGERE RELEMBRAR QUE EM 2009, SÓ OS ORDENADOS-BASE DE APENAS CADA UM DOS GESTORES DO TOP 20 DE CADA UMA DA EMPRESAS E DE DIVERSOS ORGANISMOS ESTATAIS SOMARAM 51.892.820€ (OU 10.403.576 CONTOS).
 
E TAMBÉM SUGERE RELEMBRAR QUE A CÉLEBRE INVENÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DE DIREITO PRIVADO (MAS DE CAPITAIS PÚBLICOS) INICIADA NO TEMPO DA 1ª MAIORIA ABSOLUTA DO ACTUAL PR COM UMA 3 DEZENAS DE ENTIDADES JURÍDICAS, CRESCEU MAIS UMA CENTENA NO CONSULADO DE GUTERRES, ASSUMINDO HOJE SOB A IMPRESSIONANTE LIDERANÇA DE SÓCRATES O NÚMERO PAVOROSO DE QUASE 14.000... NÃO É VERDADE?
 
(JÁ AGORA, AGRADECE-SE À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA QUE PUBLIQUE OS TERMOS DOS DOIS ACORDOS DE PAGAMENTOS DO ESTADO DE ANGOLA OBTIDOS NA RECENTE E PROMISSORA VIAGEM PRESIDENCIAL: O DAS PME PORTUGUESAS E O DO REESCALONAMENTO DOS 60% COMPLEMENTARES DOS 40% PROMETIDOS. NEM QUE SEJA EM TERMOS GENÉRICOS S.F.F., PARA NÃO PREJUDICAR  EVENTUAIS INTERESSES DO ESTADO QUE A GENTE NÃO POSSA SABER...)

FAÇAMOS COMO NA FOTO: OREMOS.
E ENTÃO OBRIGADINHO É O QUE EU DESEJO A TODOS. SEGUREM-SE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )