2 de setembro de 2010

UMA ACTIVIDADE MUNICIPAL EXEMPLAR

«A Vila de Bensafrim conta com mais uma designação toponímica. A placa descerrada no passado Sábado, dia 28 de Agosto, constituiu uma homenagem a Maria Isabel Duarte Pacheco, uma filha de Bensafrim relembrada por todos os presentes como uma pessoa dinâmica, curiosa, de mentalidade avançada para a sua época, mas que, acima de tudo, gostava de fazer o bem e de ajudar quem mais precisava.
A D.ª Pachequinha, como carinhosamente era tratada, nasceu em 1897 e viria a falecer em 1997, na terra a que sempre se dedicou. Ao longo de um século de vida ocupou-se essencialmente da administração dos trabalhos agrícolas nas propriedades da família, tendo vivido também em Angola, para onde partiu na companhia do seu marido, por motivo da carreira familiar deste. Em África interessou-se pela cultura local, intervindo com o seu saber e experiência em prol da melhoria da qualidade de vida das populações.
A sua generosidade e a persistência com que transmitiu aos seus descendentes esses princípios e valores foram os traços de personalidade mais acentuados pelos familiares presentes na cerimónia.» O ALGARVE 01-09-2010
JUSTA HOMENAGEM !
PARABÉNS PARA TODA A FAMÍLIA DUARTE PACHECO, MAS TAMBÉM PARA O EX-VEREADOR DO CDS/PP RESPONSÁVEL PELA ACTIVIDADE TOPONÍMICA DA AUTARQUIA SOCIALISTA DE LAGOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )