20 de novembro de 2010

UM HOMEM SÓ, RODEADO DE COBARDIA...

"O país também é meu, e eu quero o meu país de volta.
RAFAEL MARQUES, Jornalista

«Angola é governada por "gangsters". Gangsters que delapidam as imensas riquezas do País.

Angola é independente há 35 anos. Por respeito aos homens que lutaram pela independência, o jornalista Rafael Marques não desiste de lutar contra os "gangsters" que governam o País. À sua volta, quase só cobardia.

Fez ontem 35 anos que Angola conquistou a sua independência. No mesmo dia, o jornalista Rafael Marques deu uma entrevista ao excelente programa "Pessoal e Transmissível", da TSF. Um homem que corre quotidianamente o risco de perder a liberdade ou mesmo a vida, porque denuncia sem medo a corrupção que governa o País. Explica porque não desiste: deve isso aos homens e mulheres que lutaram, com armas, pela independência, no sonho de construir uma Angola melhor.

As palavras claras sobre Angola são raras. Há demasiada gente a ganhar dinheiro para que a decência se imponha. Mas Rafael Marques não desiste. Na entrevista explica que Angola é governada por "gangsters". Gangsters que delapidam as imensas riquezas do País. Que o governo não combate a corrupção porque ela é a sua principal arma de poder. Com ela compra silêncios. Mas não fica por Angola.
Acusa Portugal de servilismo, de ser cúmplice.
Pior do que cúmplice: um "vassalo" que em troca de bons negócios se humilha perante a quadrilha que governa o País.

Dirão que é pragmatismo. Será. Mas o mesmo pragmatismo só faria um homem como Rafael Marques desistir. Viveria hoje melhor. Com mais segurança e seguramente com mais dinheiro. Mas o jornalista tem outras prioridades. Prioridades éticas.

Muitos dos que admirarão a sua coragem aceitam a "real politik" como regra para as empresas e para os Estados. Estranho raciocínio, que deixa homens sozinhos a lutar contra a arbitrariedade e perdoa os que, correndo menos riscos, optam pela cobardia e pela cumplicidade perante o crime.

Escute o áudio da entrevista do Jornalista Rafael Marques na TSF.
 
Rafael Marques apontou ainda o dedo a Portugal e considerando que é um País subserviente em relação ao Regime de Luanda e Angola é Governado por "Gangsters".» MAIL RECEBIDO

PORTUGAL É DIFERENTE? 
SÓ SE FOR EM RESERVAS DE PETRÓLEO E EM DIAMANTES... 
MAS SERÁ ASSIM TÃO DIFERENTE EM PORTUGAL?

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )