6 de dezembro de 2010

SUGERIR NOVA A.D. COM O PSD À BEIRA DA MAIORIA ABSOLUTA?

«O presidente da Câmara de Cascais, António Capucho, do PSD, e o dirigente do CDS-PP Cruz Vilaça defenderam hoje que os dois partidos devem juntar-se num projeto do tipo da Aliança Democrática (AD).
António Capucho e Cruz Vilaça falavam na Universidade Católica, durante uma cerimónia de homenagem a Francisco Sá Carneiro e a Adelino Amaro da Costa, falecidos há 30 anos na queda de um avião sobre Camarate quando ocupavam os cargos de primeiro-ministro e de ministro da Defesa.
"É urgente substituir este Governo já sem qualquer credibilidade e sem qualquer capacidade de ação", declarou António Capucho, na sua intervenção.» DN 04-12-2010  (ao menos escrevam bem a palavra 'Camarate')

ESPANTOSO.

JÁ NÃO BASTA QUE OS PORTUGUESES ESTEJAM NOS LIMITES DE TUDO E MAIS ALGUMA COISA, COM OS NÍVEIS DE PARTICIPAÇÃO POLÍTICA QUE SE CONHECEM.

JÁ NÃO BASTA QUE SEJAM APENAS O CDS/PP E O PS OS ÚNICOS PARTIDOS UNIDOS CONTRA A INSTITUIÇÃO DA INVERSÃO DO ÓNUS DA PROVA NO CRIME DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO.

JÁ NÃO BASTA O BLOQUEIO COMUNICACIONAL CONTÍNUO EM VARIADÍSSIMAS ÁREAS DA POLÍTICA PORTUGUESA, DESIGNADAMENTE QUANTO A TUDO E TODOS OS QUE NÃO SE VERGAM AOS INTERESSES CENTRALISTAS BRANQUEADORES DOS CRIMES ECONÓMICOS PRATICADOS CONTRA A GENERALIDADE DOS PORTUGUESES.

SURPRESA: QUANDO O PSD ESTÁ À BEIRA DE UMA MAIORIA ABSOLUTA E DE UM EXERCÍCIO DO PODER POLÍTICO EXTREMAMENTE DIFÍCIL,  VEM O CONSELHEIRO DE ESTADO ANTÓNIO CAPUCHO (*), NA SUA QUALIDADE DE DISTINTO EX-SECRETÁRIO GERAL DO PSD E NO PRECISO DIA 4 DE DEZEMBRO DE 2010, DAR VOZ A MAIS UMA TENTATIVA DE CONDICIONAMENTO POLÍTICO DA ACTUAL DIRECÇÃO DO PARTIDO E DO SEU LIDER PEDRO PASSOS COELHO (**)...


PORQUÊ?
PORQUE INTERESSARÁ TANTO A TÃO POUCOS BLOQUEAR A ESPERANÇA E O POTENCIAL DE MUDANÇA REAL QUE PASSOS COELHO REPRESENTA HOJE?

UMA COISA É CERTA: NENHUM BRANQUEAMENTO  DA REALIDADE É JÁ POSSÍVEL PERANTE A GRAVIDADE EXTREMA DA SITUAÇÃO QUE PORTUGAL VIVE.

NÃO É BRANQUEAMENTO E EVOLUÇÃO NA CONTINUIDADE O QUE OS PORTUGUESES QUEREM, MAS SIM UMA RESPONSABILIZAÇÃO NÃO APENAS POLÍTICA MAS TAMBÉM CRIMINAL DOS RESPONSÁVEIS, SE FOR CASO DISSO COMO É POR DEMAIS CLARO. TENHA ORIGEM EM QUE PARTIDO TIVER. 

QUEM IGNORAR ESTA REALIDADE OU TENTAR MINIMIZÁ-LA NÃO TERÁ MAIORIA ABSOLUTA.
ENTRETANTO HÁ UMA PAÍS EM AGONIA E DEGENERAÇÃO ACELERADA QUE ESPERA. PERIGOSAMENTE...

PERGUNTO: A QUEM INTERESSA UM PSD COLIGADO QUANDO ESTÁ NO LIMIAR DA MAIORIA ABSOLUTA? 

E, DE NOVO, PORQUÊ?

"CAVACO E SÓCRATES DE MÃOS DADAS E A SORRIR"
(título da notícia inserida no dia 4 de Dezembro de 2010 pela Renascença...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )