23 de novembro de 2009

EMPRESTIMO B.E.I. 2009 A PORTUGAL: +3,5 MIL MILHÕES.

«O Banco Europeu de Investimento vai emprestar 3,5 mil milhões de euros a Portugal, anunciou hoje Carlos Costa, vice-presidente da instituição financeira.
"Isto representa cerca do dobro do que fizemos há dois anos e mais 40% face ao ano passado", revelou Carlos Costa, que adiantou que a grande parte dos 3,5 mil milhões de euros canalizados este ano para projectos em Portugal serão aplicados na área das infra-estruturas.
"O compromisso do BEI com Portugal é muito grande", disse o vice-presidente da instituição, destacando que o BEI tem funcionado como "um elemento de captação de recursos" privilegiado para uma economia periférica e em dificuldades como é a economia nacional, beneficiando do facto de ter o melhor ‘rating' do mercado financeiro internacional, o ‘triple A'.» ECONÓMICO 23-11-2009


Fonte: DGO

A Comissão Europeia voltou a abrir o procedimento de défices excessivos contra Portugal.
O défice do subsector Estado foi de -11.674 M€ entre Janeiro a Outubro de 2009, tendo crescido 2,4 vezes face ao valor do período homólogo de 2008.
A Agência Moody’s reviu em baixa o 'rating' de solidez financeira de 7 bancos portugueses.
A variação média do Índice de Preços no Consumidor dos últimos 12 meses é negativa pela primeira vez desde o início da década de 1960: baixou para -0,3%.
Segundo o FMI o PIB português diminuirá em 2009 cerca de -3,0%.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )