23 de novembro de 2009

QUAIS SÃO OS "RATINGS" ACTUAIS DE CADA MUNICÍPIO DO ALGARVE?


«São poucos os Estados no mundo que não têm o seu "rating". Ele é atribuído por agências de notação de crédito privadas como a Standard & Poor's (uma das três maiores do mundo) e têm como objectivo informar todo o mercado sobre qual o risco que existe em emprestar dinheiro a um determinado Estado.

Assim, as agências analisam a situação das finanças públicas de cada país e quais as expectativas de evolução da despesa e da receita. Tudo para saber até que ponto um Estado será capaz de pagar no futuro as dívidas que vai acumulando, na maior parte dos casos através da emissão de obrigações. 
Os "ratings" da S&P vão de um máximo de "AAA" para um mínimo de "D", quando um Estado está numa situação em que apenas quem goste mesmo muito de risco lhe deve emprestar dinheiro. 
As agências de notação de crédito também atribuem o mesmo tipo de classificações a municípios, empresas ou operações de titularização.» PÚBLICO 14-01-2009

QUAIS SÃO OS "RATINGS" DE CADA MUNICÍPIO, EMPRESAS MUNICIPAIS, PARCERIAS PUBLICO-PRIVADAS E HOSPITAIS EPE DA REGIÃO DO ALGARVE ?

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )