16 de novembro de 2009

FACE OCULTA: MÁRIO SOARES CONSIDERA QUE O CASO É 'COMEZINHO' EM TERMOS POLÍTICOS

IMPRESSIONANTE
«Mário Soares, ex-Presidente da República, recusou comentar em pormenor o processo Face Oculta, mas considerou que não passa de um «problema comezinho», desvalorizando desta forma a investigação, o seu impacto político e o envolvimento do primeiro-ministro José Sócrates.» TVI24 15-11-2009
Já não bastava a promiscuidade anti-constitucional entre o Poder Económico e o Poder Político temos agora  a submissão também anti-constitucional da Justiça ao Poder Político.
O caso 'Face Oculta' será um "problema comezinho" talvez no Burkina Faso.
Em Portugal é apenas a ponta do iceberg da roubalheira organizada em nome de um povo inteiro.
Para Mário Soares vir a terreiro dizer a BARBARIDADE que disse é porque, tanto ele como J. Sócrates, A. Santos Silva e P. Silva Pereira já perceberam perfeitamente, como a quase totalidade dos Portugueses aliás,  que PORTUGAL ESTÁ DE NOVO E AINDA MUITO LONGE DE SER UMA DEMOCRACIA ESTABILIZADA.
Imperdoavelmente longe como não tardarão a ver demonstrado por uma realidade que quiseram manipular e pela qual, estupidamente, foram já claramente ultrapassados.
E assim se esbanjou a primeira maioria absoluta que o PS obteve.
Será lícito e constitucional utilizar redes para-políticas secretas transversais a quase todos os Partidos e estruturas do Estado de Direito em tempo de "Liberdade"? 
Esta é a questão fundamental que já matou a Democracia em Portugal. Primeiro politicamente, depois financeiramente, agora na que devia ser a área da maior reserva de legalidade, dignidade, decência e portugalidade: a JUSTIÇA. 
Existirá Partido Socialista dentro de uma década?
Que Democracia teremos então se nada mudar?

3 comentários:

  1. «Para Mário Soares, o caso “Face Oculta” é, politicamente, um «problema comezinho».
    Claro que é: suspeitas de crime de atentado contra o Estado de Direito, de manipulação de concursos públicos, de corrupção e tráfico de influências, etc...
    Uma reacção que não surpreende.»
    http://31daarmada.blogs.sapo.pt/3445371.html

    ResponderEliminar
  2. São todos farinha do mesmo saco

    ResponderEliminar
  3. hehehh e ia este senhor para Pres. da República?

    ResponderEliminar

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )