19 de novembro de 2009

GOOGLE: DEPOIS DO BROWSER, O SISTEMA OPERATIVO

«A Google apresentou hoje uma versão funcional do sistema operativo Chrome OS, que vem concorrer com o Windows, da Microsoft, que domina 90% do mercado."Estamos muito felizes em anunciar que o Google Chrome é totalmente em open source (código aberto)", informou o vice-presidente da Google, Sundar Pichai. Na prática, significa que qualquer programador poderá efectuar alterações no sistema e aperfeiçoá-lo.

No Chrome OS, em vez de armazenados no disco rígido do computador, todos os ficheiros e ferramentas criados pelo utilizador ficam guardados na “nuvem” da internet (cloud computing). Todas as aplicações são web e os utilizadores não têm de lidar com a instalação, gestão e actualização dos programas.
O Chrome OS funcionará sobre um sistema de janelas com aplicações baseadas no Linux e pretende ser "veloz, simples e seguro", nas palavras do Google. Já o browser Google Chrome, que serve de base ao novo sistema operativo, foi lançado em Setembro de 2008 e conta actualmente com mais de 40 milhões de utilizadores.» i 19-11-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )