21 de novembro de 2009

GRIPE A: MUTAÇÃO DETECTADA DESDE ABRIL (OMS)


«As autoridades de saúde britânicas abriram, esta sexta-feira, um inquérito para investigar possíveis casos de transmissão interpessoal de uma nova estirpe do vírus H1N1, que é resistente ao tratamento com o antiviral Tamiflu. A confirmar-se, esta será a primeira mutação do vírus da gripe A que pode transmitir-se entre as pessoas.
Já esta sexta-feira, foi confirmada a primeira mutação do vírus H1N1 na Noruega.

Além da Noruega, já foram igualmente detectados casos de mutação do vírus desde Abril no Brasil, na China, no Japão, no México, na Ucrânia e nos Estados Unidos, segundo o comunicado da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A TSF contactou o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças Infecciosas que avançou que há informação de suspeitas de mais casos em outros países de resistência ao Tamiflu, também por transmissão de pessoa para pessoa, mas este é o primeiro a ser tornado público.»  TSF 20-11-2009
Ler também
Ana Jorge desdramatiza mutação do vírus H1N1 


Comentário: 
Segundo a OMS, que não é oposição ao governo Sócrates, existem mutações desde Abril 2009 em pelo menos 6 países e só passados 7 meses (SETE) é que é tornada público o primeiro caso
A ministra Ana Jorge, visivelmente cada vez mais incomodada e refugiada na sua inquestionável competência técnica vem desdramatizar a mutação do H1N1? 
Os comentadores radiofónicos "independentes" do costume vêm dizer aos portugueses que as medidas de contenção desta "pandemia declarada" são um caso de sucesso?
Bem... qualquer dia ainda teremos um Conselho de Ética para as Ciências da Morte. 
Talvez já exista...

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )