9 de novembro de 2009

O PR FOI PELO PGR POSTO AO CORRENTE DOS CONTEÚDOS REFERENTES AO PM ?

imagem p. daqui

«... é inconcebível que Manuel Godinho tenha sido o cérebro do polvo que durante anos esteve infiltrado nas maiores empresas do Estado. Ele nunca teria conhecimentos técnicos para o conseguir ser. Houve quem o mandasse fazer o que fez. Godinho saberá subornar com de sacos de cimento um Guarda-republicano corrupto ou disfarçar com lixo fedorento resíduos ferrosos roubados (pags 8241 e 8244 do despacho judicial). Saberá roubar fio de cobre e carris de caminho de ferro.
Mas Godinho não é mais do que um executor empenhado e bem pago de uma quadrilha de altos executivos, conhecedores do sistema e das suas vulnerabilidades, que mandou nele.
É preciso ir aos responsáveis pelas EMPRESAS PÚBLICAS e aos MINISTÉRIOS que as tutelam.
Nas finanças públicas, Manuel Godinho não é mais do que um Carlos Silvino da sucata. 
Se se deixar instalar a ideia de que ele é o centro de toda a culpa e que morto este bicho está morta esta peçonha, as faces continuarão ocultas. E a verdade também.»

O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA ESTAVA OU NÃO POSTO AO CORRENTE, PELO PGR, DOS CONTEÚDOS REFERENTES AO PM E AO GOVERNO QUANDO DECIDIU FAZER, APENAS APÓS AS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS, A FUNDAMENTAL INTERVENÇÃO TELEVISIVA (DE 29.09, 2 DIAS DEPOIS) EM QUE CONSIDEROU «GRAVES» AS DECLARAÇÕES DE DESTACADOS DIRIGENTES DO PARTIDO DO GOVERNO, «UM TIPO DE ULTIMATO DIRIGIDO AO PR», INTERVENÇÃO ESSA QUE MERECEU DO PRINCIPAL PARTIDO DA OPOSIÇÃO ESTE COMENTÁRIO ?
SE É UM FACTO QUE O PGR TEM ESSAS DEZENAS DE CONTEÚDOS «HÁ QUATRO MESES» (DESDE JULHO, PORTANTO), ENTÃO 3 QUESTÕES TÊM QUE SE APRESENTAR:
- SE O PR DESCONHECIA OS CONTEÚDOS, NÃO DEVERIA TER SIDO POSTO AO CORRENTE FACE À SUA GRAVIDADE? NESTE CASO QUEM DECIDIU, PORQUÊ E COM QUE BASE LEGAL, NÃO INFORMAR O PR?
- SE O PR CONHECIA ESSES CONTÉUDOS, ENTÃO PORQUE DECIDIU CONDICIONAR AS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS (POR OMISSÃO) AO PRODUZIR A REFERIDA INTERVENÇÃO DEPOIS E NÃO ANTES DAS ELEIÇÕES?
- QUAL É A LEGITIMIDADE POLÍTICA DOS EXECUTIVOS NACIONAL E AUTÁRQUICOS ELEITOS EM TAIS CONDIÇÕES DE OCULTAÇÃO A TODO O ELEITORADO DE UMA TÃO GRAVE E TRANSVERSAL REALIDADE CRIMINOSA QUE O PAÍS AINDA NÃO CONHECE EM TODA A SUA EXTENSÃO?

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )