8 de novembro de 2009

CSI PORTUGAL PRECISA-SE !!!


«A série mais vista da televisão por cabo em Portugal é o "CSI". As pessoas gostam de saber que há resposta para o crime. O papel de José Sócrates no episódio português é a chave do mistério.
Portugal não aguenta mais um ano assim: não é a economia, estúpido. É a justiça que não julga. 
Toda esta triste história de uma operação policial que tem face oculta - mas já muitas caras culpadas - precisa de resultados concretos. E a razão desta urgência não é a mais evidente - essa de punir rápido os verdadeiros culpados e salvar os inocentes. A razão que explica esta urgência está relacionada com a confiança das pessoas no sistema democrático.
Calma: não é raciocínio de La Palisse. O que aqui se pretende lembrar é que se esta nova incursão policial junto dos mais poderosos não revelar, no final, culpados, as bases do país podem ceder. Vamos devagar.»
«...se a impunidade do poder se mantiver, não se espere depois que as pessoas aceitem manter níveis de solidariedade que tornam socialmente aceitáveis os impostos, por exemplo. Se é cada um por si,..., então cada um paga por si.» 
MARTIM AVILLEZ FIGUEIREDO,  i , 7-11-2009  
DEPRESSA NA INVESTIGAÇÃO, DEVAGAR NOS RESULTADOS? 
CONCLUSÃO:  CONSTANTE MANIPULAÇÃO DA LEGISLAÇÃO PELOS 2 PRINCIPAIS PARTIDOS, DESTINADA A OCULTAR OS "INTERESSES" DOS SEUS...
O PORTUGAL POLÍTICO DE HOJE É UM GIGANTESCO CASO FACE OCULTA, EM QUE:
- A LIXEIRA SÃO OS PARTIDOS, TAL COMO ESTÃO.
- O LIXO SÃO OS PSEUDO-POLÍTICOS QUE OS TÊM COMO SEUS REFÉNS E O "RESULTADO" DO SEU "TRABALHINHO". COM RARAS EXCEPÇÕES. TANTO QUANTO OS CANDIDATOS À VIL MANJEDOURA SEM SEQUER SE DIGNAREM DIZER QUAIS AS MUDANÇAS QUE A REALIDADE IMPÕE. 
ATÉ QUANDO PENSAM ESTES ARTOLAS DE PÉS-DE-BARRO QUE OS PORTUGUESES VÃO ASSISTIR E A PAGAR IMPÁVIDOS E SERENOS ESTA VIGARICE POLÍTICA CONTINUADA?
OU MUITO ME ENGANO OU ASSISTIREMOS A VERDADEIRA/S TRAGÉDIA/S EM BREVE.
PRESSENTE-SE... 
HÁ ALGO DIFERENTE NO AR E NOS OLHOS DAS PESSOAS. E JÁ NÃO É TRISTEZA...

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )