8 de março de 2010

O MAU HÁLITO POLÍTICO DE CAVACO


«Quando Cavaco fala sentimos um mau hálito político do lado de cá da televisão.»
«O Presidente corre o risco de não ser reeleito porque o país está a lê-lo ao contrário
«Cavaco aparece sempre ao país com um sobrolho carregado, um olhar castigador. Como se os portugueses tivessem errado... as pessoas cansam-se de serem descompostas todos os dias, cansam-se de alguém que fala como se lhe devêssemos dinheiro ou nos pede desculpas diárias.»
Palavras de Morais Sarmento que diz acreditar que a era de Sócrates está a chegar ao fim. O antigo ministro aponta ainda o dedo ao Presidente da República e diz que ao ficar em "silêncio", Cavaco foi "cúmplice" do "desgoverno socialista". iOnline 8-03-2010

É incontestável que a natureza específica da função presidencial assenta num vínculo directo com os portugueses. É por isso mesmo que ninguém compreenderá, ainda para mais em tempo tão raramente decisivo para Portugal, que os partidos políticos,  que são os principais responsáveis pelas graves disfuncionalidades da democracia que temos e que resultam da manipulação do poder legislativo contra o interesse geral, pretendam vir agora continuar a condicionar "clubisticamente" a própria decisão presidencial de Janeiro/2011, em mais uma prova inadmissível da menoridade cívica com que complexadamente insistem em "olhar" o livre arbítrio eleitoral dos portugueses. 
Quem tiver a coragem de não indicar nem subscrever qualquer candidato presidencial só reforçará o Respeito, a Credibilidade e a Confiança tão necessárias por parte dos portugueses numa acção política e nos equilíbrios entre poderes completamente diferentes dos que têm vitimizado colectivamente um país inteiro.
Nem Cavaco é o PSD nem Soares ou Alegre o PS ou o BE e, muito menos, Freitas o CDS...
Que haja a Coragem para virar estas "páginas"!
Sob pena de ao persistir-se perigosamente em mais esta espécie de risco sistémico político que pôs e, pelos vistos, pretende continuar a colocar Portugal num período social e financeiro negro e irreversível, se potenciarem ainda mais as maiores e mais graves imprevisibilidades num futuro muito próximo. Quem os avisa...

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )