22 de maio de 2010

SUSPEITOS DE AFUNDAREM FINANÇAS COMEÇARAM JÁ A SER DETIDOS


Directores de bancos que arrastaram o país para a bancarrota foram presos por ordem das autoridades, sob a acusação de conduta bancária criminosa e cumplicidade na bancarrota do País. Arriscam-se a uma pena de pelo menos oito anos de cadeia, bem como à confiscação de todos os bens a favor do Estado e ao pagamento de grandes indemnizações.
Estas são as primeiras de uma longa lista de detenções de responsáveis pela ruína do país, na sequência do colapso bancário e financeiro.
Na lista de possíveis detenções nos próximos dias e semanas estão mais de 125 personalidades da antiga elite política, bancária e financeira, com destaque para o ex-ministro das Finanças, dois antigos primeiros-ministros e o ex-governador do banco central.
A hipótese de cadeia e confiscação de bens paira também sobre uma dezena de antigos deputados, cerca de 40 gestores e administradores bancários, os responsáveis pela Direcção Geral de Crédito e vários gestores de empresas que facilitaram a fuga de fortunas para o estrangeiro nos dias que antecederam a declaração da bancarrota.
TSF 07-05-2010

ACONTECEU, MAS NÃO EM PORTUGAL. AINDA NÃO...  
TODA E QUALQUER ACÇÃO OU REFORMA QUE NÃO INCLUA A RESPONSABILIZAÇÃO OBJECTIVA DE QUAISQUER RESPONSÁVEIS PELO ROUBO  PLANEADO E CONTINUADO QUE LEVOU O NOSSO PAÍS À SITUAÇÃO ACTUAL SERÁ APENAS UM ADIAMENTO MAIS NO QUE TEM QUE SER FEITO.
PORTUGAL ESPERA. OS PORTUGUESES DESESPERAM. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )