15 de setembro de 2010

DR. SOARES: OLHE QUE NÃO, OLHE QUE NÃO

 «Mário Soares reconhece que há, neste momento, muitas pessoas que estão a passar mal, mas os piores de todos são os que não têm emprego e passam grandes dificuldades e «é para esses que temos de olhar em primeiro lugar».
Mas, o ex-presidente da República não quer um país de lamentações. «A situação é grave, mas é uma situação que tem saída. Nós temos de lutar e não estarmos sempre a dizer que queremos isto e que queremos aquilo».
Mário Soares diz que é bom gritar por mais salários, para além de se pedir mais dinheiro para a educação ou pensões. No entanto, defende que «é preciso também saber de onde é que ele (o dinheiro) vem. Não basta pedir e descer uma avenida a gritar para julgar que o dinheiro vai cair, pois não vai».
Soares falava à margem da conferência «Dois republicanos: Aquilino Ribeiro e Acácio Gouveia», que decorreu na segunda-feira à noite em Soutosa, no concelho de Moimenta da Beira. »
MÁRIO SOARES 14-09-2010

É AO CONTRÁRIO DR. SOARES (como muito bem sabe): 
É PRECISO É SABER PARA ONDE É QUE O DINHEIRO FOI, VAI E AINDA QUEREM QUE CONTINUE A IR...
É PRECISO É IR BUSCAR DE VOLTA O QUE É NOSSO E FOI, É E SERÁ ROUBADO SE NADA MUDAR, ESTÁ BEM ASSIM?
PORQUE NÃO HÁ MAIS LUGAR A "MEIOS-CAMINHOS" NO PONTO EM QUE TODOS ESTAMOS, POR MUITO QUE SE  QUEIRA AINDA FAZER IGNORAR AINDA MAIS FACTOS CONCRETOS JUNTO DA MAIORIA DA POPULAÇÃO...
DIZER ISTO HOJE É QUE SERIA DIGNO, LÚCIDO E HONROSO... 


Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )