8 de novembro de 2010

A BESTA DO DESESPERO E DA VIOLÊNCIA ESTÁ QUASE A SOLTAR-SE: JÁ HÁ QUEM FALE EM GUERRA CIVIL E ASSASSINATOS EM SÉRIE COMO EM 1921...

O FMI parece que já da como certo que Portugal entrará em bancarrota.
Esta notícia e a certeza da bancarrota de Portugal:
http://diario.iol.pt/economia/portugal-agencia-financeira-fmi-crise-austeridade-falencia/1205807-4058.html
A posição do FMI tem como efeito acelerar a bancarrota.

E eu a lembrar-me que Cavaco Silva ainda há uns meses "puxou dos galões" e disse ser Prof. de Economia e que Portugal estava melhor que a Grécia.

Na altura escrevi neste blogue que era o contrário.

O Governo do PS foi lá metido por Cavaco Silva, que se serviu a si e destruiu o PSD quando escreveu o artigo - contra Santana Lopes e contra o PSD - no Expresso, a "Lei de Gresham".

Pois bem, com essa tomada de posição Cavaco Silva assassinou o PSD e abriu portas a Sócrates, dando força a Jorge Sampaio para dissolver a Assembleia da Republica.


Para Cavaco Silva os bons políticos estavam no PS, quiçá Sócrates!

Para mim - com os conhecimentos que tenho de finanças publicas, do Direito Comunitário, do funcionamento dos mercados e dos políticos portugueses - o que tenho a dizer e que esta gente, incluindo Cavaco Silva, nem tiveram competência, capacidade, sagacidade politica para investir o manancial de Fundos da União Europeia.


Os abutres que antes comiam do Ultramar - e depois trataram como se fossem párias os soldados portugueses! - fizeram um festim com os fundos da CEE e agora União Europeia.

Mas foram comidos pelos outros estados da União.


Um conjunto enorme de abutres foram comendo do cadáver "Portugal" e deixando o Pais na miséria.


Os fundos foram sendo aplicados nas grandes obras , que são as que dão grandes "luvas" e na multiplicação de institutos públicos, empresas publicas, empresas municipais, intermunicipais e quejandos.

Tudo a mamar.


Cavaco Silva é um dos grandes culpados!


O PSD não deve aprovar o Orçamento na especialidade.


O fruto podre deve ser tirado do cabaz e o Governo deve ser corrido já!


Portugal não tem fontes para aguentar isto! A miséria vai levar a guerra civil e a assassinatos em serie, como foram em 1921!


A fome potencia violência.


Derrubar o Governo será um sinal de credibilidade externa.


A Justiça deve ser implacável e iniciar prisões em serie dos corruptos e traficantes de influências.

Para dar credibilidade a Portugal e para se iniciar um novo ciclo.

A investigação deve abranger as lojas maçónicas e a investigação da riqueza de tantos abutres que antes eram filhos de porteiras, viviam em cubículos, e de um momento para o outro tomaram conta disto, a custa dos portugueses.

Francisco Louçã ontem disse na RTP que não e certo que uma moção de censura derrube o governo.  
É verdade que Francisco Louçã tem da vida politica uma visão albânica, mas os votos do BE contam e temo que não estenda a passadeira vermelha ao PSD e ao CDS, partidos que em novas eleições ganharão.

Haverá bloqueio do BE pelo que a guerra civil esta a espreita, em Portugal onde já houve outras, quando a besta do desespero e da violência está quase a soltar-se!


Não aprovar o Orçamento e a única via para impedir a derrapagem total e evitar as manobras do BE  com vista a impedir o derrube deste governo incompetente.

Lá no fundo Cavaco Silva tem sido um dos principais culpados - senão o principal - pela conduta do Governo.

Sócrates sabe que Cavaco Silva o que quer e ser reeleito e que por mais asneiras que o Governo fizesse nunca teria coragem de demitir o Governo. Cavaco Silva deixou isto andar.

Quando tem poderes constitucionais para mudar as coisas.

Deveria ter demitido O PM quando foi da história da licenciatura! Era isso o que o Mundo esperaria de um PR da União Europeia.

Henrique Neto diz hoje aos jornais de Sócrates o que eu tenho dito há anos e anos: http://diario.iol.pt/politica/socrates-ps-henrique-neto-primeiro-ministro-tvi24-ultimas-noticias/1205828-4072.html  » JMM 05-11-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )