7 de novembro de 2010

RESPONSABILIZAÇÃO CIVIL E CRIMINAL DOS RESPONSÁVEIS PELO DESCALABRO FINANCEIRO DE PORTUGAL

«"Se nós temos um Orçamento e não o cumprimos, se dissemos que a despesa devia ser de 100 e ela foi de 300, aqueles que são responsáveis pelo resvalar da despesa também têm de ser civil e criminalmente responsáveis pelos seus actos e pelas suas acções", referiu Pedro Passos Coelho, citado pela agência Lusa.»

«Para o líder social-democrata, "não se pode permitir que os responsáveis pelos maus resultados andem sempre de espinha direita, como se não fosse nada com eles".
"Quem impõe tantos sacrifícios às pessoas e não cumpre, merece ou não merece ser responsabilizado civil e criminalmente pelos seus actos?", questionou.» ECONÓMICO 06-11-2010

«Contudo, não se trata apenas do exemplo islandês de julgar os eventuais responsáveis pela «negligência económica» e pela bancarrota (como o José também indica), mas de prestarem contas à justiça por todos os freeports, faces ocultas, magalhães, pinhais interiores e TGVês.
Após a mudança do poder, importa criar equipas independentes e dedicadas de auditoria à maneira de Elliot Ness, em cada ministério, para averiguarem todos os negócios suspeitos e denunciados, remetendo certidões para o Ministério Público para levar, após confirmação dos factos, os seus autores e cúmplices perante a justiça.» A.B. CALDEIRA 06-11-2010


«Mais uma vez me repito,criem um tribunal especial para julgar a corrupção de Estado.Comecem por passar a pente fino as gestões governamentais e autárquicas,até onde se consiga chegar.
Criem uma task-force,equipa de investigadores,obedecendo a um comando único,para não ser infiltrada e sabotada pelas organizações secretas ou mafias políticas,vulgo partidos.
Produzam legislação dura e implacável para com os prevaricadores e seus clientelas.
Penas de prisão e confiscação dos bens,ainda que no exterior.
A Alemanha fá-lo em situações idênticas.

Se não agirem deste modo,os parasitas e delinquentes que se apossaram de gigantescas fortunas e os autarcas que padecem de enriquecimento sem causa,gozarão fartos e cheios,cá ou no estrangeiro,onde já vivem alguns como marajás.
Se assim fizerem,ainda recuperarão o suficiente para reduzir a dívida e dar um sinal de tolerância zero aos canalhas que pisam milhões de pessoas e destroçam milhares de famílias.
Está tudo na mão dos portugueses.
A canalha vai perder o controle,quando os efeitos devastadores de 35 anos de roubos e de 6 anos de destruição criminosa do que resta do grande império português,trouxer a miséria e a fome para a mesa dos portugueses.
Então já não poderão mais enganar e mentir.
» comentário daqui


QUEM SE LEMBRA AGORA QUE APENAS O PS E O CDS/PP ESTIVERAM E ESTÃO CONTRA A INVERSÃO DO ÓNUS DA PROVA NO ÂMBITO DA CRIMINALIZAÇÃO DO ENRIQUECIMENTO ILÍCITO? 
PORQUÊ ? 

QUEM LHES PERGUNTA?
QUEM RESPONDE ?

iONLINE 21-01-2010
IOL 23-04-2009
Público 19-04-2007 
CM 08-04-2009
IN VERBIS 01-03-2009 (v. comentário de M. Rama da Silva)

post post:
«O mesmo PS que colocou sobre a magistratura e os funcionários públicos a espada da responsabilidade civil, abrindo a porta ao pagamento de pesadas indemnizações em caso de queixa por decisões que lhes possam ser assacadas, reserva para si e confrades políticos apenas a sanção política.» E. DAMASO CM 07-11-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )