13 de fevereiro de 2011

PORTUGAL À ESPERA DE CAVACO

«O Bloco de Esquerda deu o pontapé de saída para as quatro moções de censura ao governo que a partir de 10 de Março irão a votos na Assembleia da República, cada uma a seu tempo de acordo com as agendas políticas de cada Partido da oposição.

Pressuposto do BE: PSD e CDS nunca viabilizarão tal moção. Objectivo lógico e prático do BE: arranjar justificação para depois inviabilizar qualquer moção de censura do PSD ou CDS, ou seja, garantir a manutenção no poder deste PS e evitar eleições legislativas antecipadas (dão sinais de que fogem delas como o diabo da cruz...).

Teremos assim que quatro partidos políticos (CDS, PSD, PCP e BE) representantes democráticos da maioria dos portugueses, irão censurar este (des)governo, mas previsivelmente sem qualquer efeito prático.

Acontece que Cavaco Silva também foi eleito pela maioria dos portugueses. E também ele percebeu há muito que este PS já não tem qualquer espécie de credibilidade a nível internacional ou doméstico (por lá os juros da dívida continuam a subir, por cá e entre as eleições de 2009 e as de agora, perderam mais de 1,3 milhões de votos).
Para o bem ou para o mal, não sendo a Assembleia terá de ser o Presidente a acabar com esta farsa. Vai  uma aposta?» LUÍS FILIPE COIMBRA 11-02-2011

ESPERAMOS  SENTADOS ?...

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )