17 de abril de 2010

JOGOS NAS REDES SOCIAIS

«O fenómeno está a crescer de tal forma que o próximo passo é adaptar os jogos para as plataformas móveis, como o iPad e o iPhone, bem como desenvolver a vertente de negócio: em 2009, só os jogos do Facebook geraram quase 370 milhões de euros. Não é de surpreender que o Hi5 tenha aderido à moda e permitido integração com os jogos do Facebook. É quase impossível entrar numa destas redes sem esbarrar com vacas perdidas, abóboras que não foram regadas e convites para integrar um gangue de mafiosos.
"FarmVille", "PetVille", "MafiaWars", "SocialCity", "Café World", "Bubble Island". A lista parece interminável.»
«Mas a maioria das pessoas joga por puro prazer, até porque estes jogos têm a particularidade de nunca acabarem. É por isso que os adeptos destes jogos não encaixam no perfil típico dos jogadores online, normalmente adolescentes. Eunice Serra, engenheira de 44 anos, é um exemplo perfeito. Experimentou o "FarmVille" depois de ser convidada e gostou tanto que se tornou fã. "É interactivo com os amigos", explica, adiantando que joga "entre duas a três vezes por semana, uma hora de cada vez". É possível que seja o apelo de uma vida alternativa de agricultora que causa o fascínio. Ou talvez a piada de interagir com os "vizinhos". Certo é que o "FarmVille" já faz parte dos seus hábitos, embora não passe horas a conversar com os amigos sobre as macieiras que ficaram por regar, como acontece com os mais aficionados.» iOnline 17-04-2010

«Uma amiga um dias destes interrompeu uma conversa telefónica porque tinha que ir a correr a casa ligar o computador para tratar da quinta do facebook. tratou dos animais e depois ... retomou a nossa conversa. uau» comentário de Alfredo Monteiro no mesmo jornal.

A FUGA ÀS REALIDADES DIFÍCEIS TEM DESTAS COISAS.
EMBORA A EVOLUÇÃO DA FACTURAÇÃO DESTES E DE OUTROS NEGÓCIOS E FERRAMENTAS DE GESTÃO NA NET É SURPREENDENTE, CURIOSAMENTE A NOSSA COMUNICAÇÃO SOCIAL TELEVISIVA GENERALISTA TENDE A APENAS DESTACAR OS EFEITOS NEGATIVOS DA INTERNET, COMO SE O PROBLEMA DA UTILIZAÇÃO NEGATIVA E POR VEZES CRIMINOSA DE UM QUALQUER VEÍCULO FOSSE DE UMA AUTO-ESTRADA...
UMA SUGESTÃO PARA A GRANDE Y-DREAMS: PARA QUANDO UM JOGO DE ECONOMIA NO FACEBOOK (OU NOUTRA PLATAFORMA) DO GÉNERO DO "1994" QUE  CORRIA EM CASSETTES NO SAUDOSO ZX SPECTRUM?

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )