25 de abril de 2010

O 25 DE ABRIL É DO POVO, NÃO É DE NENHUM PARTIDO


O Deputado do PSD Aguiar-Branco surpreendeu com o seu discurso na sessão solene da Assembleia da República (vídeo acima). Já 15 dias antes Passos Coelho havia dito: «Nem eu sou dono do PSD, nem o PS é dono de Portugal.»

Em Lagos, numa sessão solene muito participada - o executivo fez coincidir para a ocasião o anúncio dos apoios aos clubes e às colectividades de cultura e recreio... - dizem que o melhor do evento foi a actuação de uma delegação de um grupo de representantes de uma Escola na Assembleia da Juventude sob o tema "O que é a Liberdade?" cujo vídeo se recomenda seja disponibilizado ao público naquele elucidativo ecrán de rua na mini-rotunda de Santo Amaro. 
Foi uma intervenção inesquecível que valeu por todo um dia !

De resto, o discurso do representante da Associação 25 de Abril, o discurso do Presidente do PSD/Lagos e o do Presidente da Assembleia Municipal foram os outros momentos altos de um evento em que ninguém ousou dizer o evidente: o PS local comporta-se politicamente como se fosse o dono de Lagos !!! 
E, a julgar pelo discurso do Senhor Presidente da Câmara, algo surpreendido pelo "sangue novo" e pela disponibilidade positiva do discurso político do PSD, pronto para colaborar com as suas  próprias ideias para resolver os problemas concretos de Lagos, quer continuar a sua política. Que mais parece infelizmente inspirada nas Uniões de outros tempos (mas, ao que se percebe, ainda há quem queira embarcar num barco igual ao que se afundou há décadas...) ignorando que a sua legitimidade política, sendo indiscutível quanto a votos expressos, é extremamente frágil. Pelo nível da Abstenção registada e porque resulta de uma participação política  ridícula, quase nula. Num concelho em que, como aliás disse Rui Araújo, «o nº de militantes de todos os partidos políticos somados é de cerca de 1% da população total...»

OS HERÓIS DE ABRIL DERAM LUGAR AOS HERÓIS DO SILÊNCIO, DA FALÁCIA POLÍTICA, DO INTERESSEIRISMO PESSOAL E DA MISÉRIA FINANCEIRA GENERALIZADA? É O QUE PARECE...

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )