2 de março de 2011

ORDEM PARA CORTAR NOS SEPARADORES DE CARTÃO ?

Medida. Director-Geral da Administração da Justiça suspendeu a compra de material usado para organizar processos judiciais. O uso de separadores/marcadores facilitava a vida a procuradores e magistrados em processos que chegam a ser compostos por dezenas de volumes.
Os magistrados vão deixar de poder usar separadores de cartão em processos judiciais. A medida de contenção foi anunciada pelo director-geral da Administração da Justiça, que suspendeu o fornecimento pela "reconhecida situação financeira actual". IN VERBIS 01-03-2011




MEMÓRIA
(de um post esquecido com mais de um ano)
A NOTÍCIA: 
«INSPECÇÃO DETECTA IRREGULARIDADES NAS CONTAS DA JUSTIÇA» 
A CAIXA DE INTRODUÇÃO: 
«A Inspecção-geral dos Serviços da Justiça detectou, entre outras irregularidades, 800 mil euros em cheques falsos e 12 contas ilegais na Caixa Geral de Depósitos (CGD). Casos que remetem para a gestão feita na anterior legislatura, mas que serão analisadas pelo novo ministro da Justiça.» TSF 10-01-2010
Notícia exemplar quanto ao funcionamento da comunicação social em Portugal. 
A REALIDADE: 
Cheques Falsos: 800 mil euros (ênfase da notícia) 
Contas Ilegais: 859 milhões de euros (montante ausente da caixa de chamada)
Há pagamentos bancários sem explicação e outros dos quais não existem documentos que os justifiquem.
O actual ministro da Justiça substituiu a equipa dirigente do Instituto de Gestão Financeira e de Infra-Estruturas da Justiça e impôs 60 dias aos novos gestores para rectificarem estas irregularidades.
Este relatório foi entregue ao antigo titular da pasta da Justiça, Alberto Costa, em Setembro, que não tomou qualquer medida.








Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )