5 de fevereiro de 2010

PLANO SÓCRATES PARA CONTROLAR A COMUNICAÇÃO SOCIAL !? TUDO BEM? VIVA O "SPREAD SÓCRATES"?


«INDÍCIOS MUITO FORTES DA EXISTÊNCIA DE UM PLANO EM QUE ESTÁ DIRECTAMENTE ENVOLVIDO O GOVERNO, NOMEADAMENTE O PRIMEIRO MINISTRO...» 
«A publicação dos textos incluídos nesta edição sobre o caso Face Oculta suscitará acusações de violação do segredo de justiça. Tal não tem fundamento. A questão sobre a qual versam estas notícias já não se encontra em segredo de justiça, visto que foi objecto de uma decisão de arquivamento por parte do presidente do Supremo Tribunal de Justiça. Decisão essa que não tem recurso e determina a destruição das escutas. Para todos os efeito é matéria transitada em julgado.»
Este é apenas «o primeiro trabalho de uma investigação levada a cabo pela equipa do SOL» que promete nas próximas edições «continuar a publicar o resultado desta investigação jornalística.»...
SOL 05-02-2010


COMO VÃO LER ESTAS NOTÍCIAS A IMPRENSA FINANCEIRA E OS DECISORES INTERNACIONAIS?

O PAÍS TODO ESTÁ REFÉM DE UM VERDADEIRO POLVO QUE TODOS CONHECEM COM MAIOR OU MENOR DETALHE E QUE MUITA GENTE  AINDA SEGUE CONVENCIDA DE QUE É ETERNO.
CHEGOU O MOMENTO DE COMEÇAR A PAGAR O "SPREAD SÓCRATES", A DIFERENÇA DE CUSTO FINANCEIRO NO SERVIÇO DA DÍVIDA ENTRE O QUE PORTUGAL DEVERIA PAGAR SE FOSSE GERIDO COMPETENTEMENTE SEM VIGARICES, E O QUE, DE FACTO E EM CONSEQUÊNCIA DA PASSAGEM DE JOSÉ SÓCRATES PELA POLÍTICA, DAQUI PARA A FRENTE PASSARÁ A PAGAR.
DURANTE QUANTO TEMPO...NINGUÉM SABE.
É SIMPLESMENTE IMPREVISÍVEL E ABSOLUTAMENTE INDECENTE !!!
SERÁ QUE OS PORTUGUESES NÃO SABEM VIVER EM DEMOCRACIA?  NÃO ACREDITO NISSO !!! SERÁ QUE AINDA TEREMOS TEMPO PARA DESPERTAR EM PAZ AS ENERGIAS ADORMECIDAS, A COMEÇAR POR QUEM ESTÁ INSTITUÍDO DE PODERES PÚBLICOS PARA NOS DEFENDER A TODOS EM NOME DO INTERESSE NACIONAL, ASSUMINDO TODOS OS SEUS/NOSSOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS?
PORQUE TUDO INDICA QUE CHEGÁMOS PRECISAMENTE AO MOMENTO EM QUE QUEM TEM PODERES PÚBLICOS OU OS ASSUME DE UMA VEZ POR TODAS, OU PASSARÁ A SER DEFINITIVAMENTE PARTE DO PROBLEMA.
DE QUE ESPERANÇA FALA AFINAL O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA?
DE UM ACORDO PARA A REVISÃO DA LEI DAS FINANÇAS REGIONAIS?
ENTÃO SE A REPÚBLICA PORTUGUESA VAI LITERALMENTE BUSCAR AO EXTERIOR 500 MILHÕES DE EUROS/SEMANA (x 52/ANO...É FAZER AS CONTAS) ESTAMOS A INVENTAR CRISES POLÍTICAS POR CAUSA DE 50 MILHÕES?
VIVA O "SPREAD SÓCRATES"? DURANTE QUANTO TEMPO MAIS?
PARA ONDE FOI O DINHEIRO? NÃO HÁ REGISTOS? NÃO HÁ INVESTIGADORES FINANCEIROS NEM COMPETÊNCIAS DISPONÍVEIS?
DE QUE ESPERANÇA FALA AFINAL O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA? 
COMO É TAL ESPERANÇA COMPAGINÁVEL COM OS VOTOS DE SUCESSOS PATRIMONAIS QUE DESEJOU A SÓCRATES E AO GOVERNO NA SESSÃO DE CUMPRIMENTOS DE ANO NOVO?
QUEM NOS ACODE?
QUEM DEFENDE HOJE O "SPREAD SÓCRATES", ESSE CUSTO FINANCEIRO DE UM DESEMPENHO POLÍTICO ATROZ, QUE CONSISTIU, ENTRE OUTRAS ACÇÕES NÃO MENOS GRAVES, INILUDIVELMENTE EM:
- CONSTRUIR E AMPLIAR UNANIMISMOS,
- RESOLVER OS PROBLEMAS ESTRUTURAIS LANÇANDO DINHEIRO SOBRE ELES,
- RESOLVER QUALQUER TIPO DE OPOSIÇÃO OU MANIFESTAÇÃO DISSONANTE, NORMAL EM DEMOCRACIA, DO MESMO MODO, E
- COMPRAR A DINHEIRO TODOS OS SILÊNCIOS VISANDO APENAS GANHAR ELEIÇÕES FOSSE COMO FOSSE, PARA 
- CONTINUAR O SERVIÇO DE SAQUE AO ESTADO E ÀS FINANÇAS PÚBLICAS,
EM VEZ DE ASSUMIR UM RUMO ESTRATÉGICO PRÓ-ACTIVO E RESOLUTIVO DO PROBLEMA QUE PORTUGAL DE FACTO FOI E É?
AINDA QUE O POSSA NÃO FAZER, QUEM INSISTE EM DEFENDER ESTA POLÍTICA HOJE? QUEM?
QUEM AINDA PODE QUANTIFICAR E IDENTIFICAR NO TEMPO O GAP ENTRE A FALÊNCIA POLÍTICA E A FINANCEIRA COM QUE PORTUGAL ESTÁ CONFRONTADO.
OS CEMITÉRIOS É QUE ESTÃO CHEIOS DE ESTABILIDADE E DE GENTE SUBSTITUÍVEL !
PORTUGAL PAROU!
PORTUGAL É HOJE UM CEMITÉRIO CÍVICO, POLÍTICO, ECONÓMICO E FINANCEIRO. MEXAM-SE S.F.F.
CHEGÁMOS AOS DIAS DO AVESSO. UMA GRANDE CRIANCICE ! E UMA GRANDE PIA !
MAS ..."CUIDADO PODE O POVO QUERER UM MUNDO NOVO A SÉRIO...". 
(PEDRO, OLHA O LOBO)

1 comentário:

  1. «Os órgãos e as pessoas visadas nesse «plano» eram, em primeiro lugar, a TVI, José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes. Mas mais: «resultam ainda fortes indícios de que as pessoas envolvidas no plano tentaram condicionar a actuação do senhor Presidente da República».

    Estas são as palavras usadas pelo procurador da República e pelo juiz de instrução do processo ‘Face Oculta’ para fundamentar os despachos que deram, em final de Junho do ano passado, mandando extrair certidões para que fosse instaurado um inquérito autónomo ao referido «plano», que consideravam consubstanciar um crime de «atentado contra o Estado de Direito».

    São estes despachos – até agora desconhecidos, do procurador João Marques Vidal e do juiz de instrução António Gomes – que o SOL revela e publica nesta edição. A sua leitura integral, bem como das principais escutas telefónicas que os suportam, permite perceber as razões por que dois magistrados consideraram que devia ser instaurado um inquérito que visaria directamente o primeiro-ministro e vários gestores da área do PS, alguns já arguidos no ‘Face Oculta’. » SOL 5fev09

    ResponderEliminar

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS
(se desejar participar neste blog como membro envie uma mensagem para blagosfera@gmail.com )